quinta-feira, 15 de novembro de 2007

I Salão Jornalista Escritor


Mesmo sendo feriado prolongado e uma quinta-feira de chuva em São Paulo o primeiro dia do I Salão Jornalista Escritor, promovido pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que está comemorando 100 anos, foi um sucesso.

O salão do Memorial da América Latina ficou lotado de jovens e profissionais da imprensa ávidos para assistir as palestras, entrevistas e os debates da programação, já que contou com nomes consagrados do jornalismo, como Luis Fernando Veríssimo (14h30), Ruy Castro (16h), Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho (17h30) e fechando a atividade do dia com o convidado internacional, pensador da comunicação e da globalização, e diretor do Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet (20h).
O evento é gratuito, aberto ao público em geral, basta retirar senha uma hora antes de cada atividade. A programação irá até domingo, 18, e pode ser conferida no http://www.jornalistaescritor.org/. O Memorial da América Latina fica ao lado da Barra Funda.





Após a entrevista no auditório o jornalista e escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo faz sessão de autógrafos.

A primeira foto mostra a exposição de capas de livros do artista Elifas Andreato, no salão há também stands da editora Imprensa Oficial e da Livraria da Vila, onde pode ser comprados os livros de todos os convidados do I Salão Jornalista Escritor.

15/11

(mais sobre as palestras de Ruy Castro, Heródoto, Kotscho e Ramonet no http://www.fremitos.blogspot.com/)

Nenhum comentário: