sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

"Pogresso, pogresso..."

Bois comem grama, este foi o título de uma matéria do jornal Cruzeiro do Sul do último dia 18 de Janeiro, quando animais invadiram a pista de caminhada do bairro.
Sim, bois comem grama! só que a grama em questão é aquela, também chamada de "grana" ou esmeralda, e que a prefeitura vem plantando pela cidade toda, substituino as árvores de praças, canteiros e demais áreas públicas, logo não haverá mais árvores em Sorocaba, só grama e aos poucos a cidade vai se assemelhando a um grande campo de golfe, vai ver foi isso que encantou os organizadores da Copa Davis.

Mas como eu não gosto muito de golfe eu tenho uma idéia para dar utilidade a toda essa grama: já que ela não nos fornece sombra como as milhares de árvores que já foram cortadas, poderíamos pelo menos aproveitá-la como pasto e quem sabe Sorocaba volte a ser uma grande exportadora de mulas.
Dizem que a política de meio ambiente de Sorocaba é admirada por outros municípios do Estado, a esta afirmativa eu responderia: gostou? Pega pra você! e assim seriamos um grande exportador de tucanos também.
Na revitalização do Terminal Santo Antônio a prefeitura cortou a paineira centenária que havia no canteiro e plantou grama esmeralda no lugar, a paineira era um dos cartões postais da cidade (foto copiada do blog http://www.fazendoparte.blogspot.com/)

Sorocaba progride!

Nenhum comentário: