sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma blogueira socialista no governo espanhol


Anota aí. Tem 31 anos, blog, canal no YouTube, conta no Flickr e perfil no Twitter. Bibiana Aído é Ministra da Igualdade, do governo de José Luis Zapatero. Na Espanha, é conhecida como a ministra 2.0 e conta com um grande respaldo da blogosfera local.

Conforme comentei em outro post, mais cedo ou tarde, esse perfil de político que tem um conhecimento mais prático da rede vai aparecer, principalmente na hora em que essa geração que está crescendo junto com a web chegar aos centros de decisão.

Resta saber se essa postura de utilizar ferramentas de redes sociais será um diferencial daqui a alguns anos. Bem provável que não.

O que vale destacar no caso da ministra espanhola é que, pelo visto, o seu blog é atualizado por ela mesma e não por sua assessoria. Ela responde até a alguns comentários. E o mais importante - está utilizando essas ferramentas enquanto está no poder.

Pois, cá entre nós, são coisas diferentes. Um negócio é você usar essas plataformas de redes sociais enquanto está no poder.

Outra coisa é utilizar durante a campanha, como vem fazendo o Barack Obama e diversos outros candidatos para alcançar eleitorado.

A grande evolução mesmo é ser “social” no poder e não somente durante campanhas.

fonte: Tiago Dória

2 comentários:

Tiago Oliveira disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u398994.shtml

WWW.BOLATO.COM.BR disse...

bolato downs-saiba tudo sobre nossa linda cidade sorocaba.

www.bolato.com.br